bagagem, mala de viagem, mala antiga, marrom, madeira, mala de madeira,

Capítulo 02: A BAGAGEM

Itens para a viagem de uma fotógrafa a trabalho: Equipamentos de fotografia completos, inclusive todos os itens indispensáveis para montar um estúdio itinerante, tudo tinha que caber no carro. Uma semana antes eu separei cada detalhe, pois não poderia deixar nada importante para trás.

Encomendei de minha amiga estilista Jane Sutanashi muitas roupas novas e chiques, que ajudariam a me sentir elegante e poderosa. Sapatos também novos.

Na hora de fazer as malas, tudo o que eu tinha guardado para ser usado em uma situação especial, eu trouxe. Sabonetes franceses que eu havia ganhado de presente da Raquel e Carlos foi um desses itens. Também a caixa que ganhei de presente de aniversário da Simone e Cícero.

Os itens da bagagem foram selecionados como se eu estivesse fazendo uma mudança de cidade, sem intensão de voltar com o carro tão cedo. E o melhor de tudo: fiz isso com a certeza do apoio dos meus amigos e parentes em BH, sabendo que todos estariam lá torcendo por mim e de braços abertos para quando eu quisesse voltar para casa. Senti grande alegria, como o princípio de um sonho se realizando.

Sim, de carro, dirigindo sozinha uma distância enorme, pela primeira vez na vida. Um desafio que eu sentia alegria e cheia de coragem para vencer.
– Será que vai caber tudo no carro? Essa era uma dúvida. Mas consegui colocar tudo como se fosse um grande quebra-cabeças. Bem apertadinho, coube tudinho. Ocupei o porta malas, o banco traseiro e o banco ao lado do motorista, tudo bem lotado.

Todos da família mais íntima sentiram-se temerosos com minha decisão de dirigir sozinha uma distância tão grande. Em nenhum momento eu tive dúvidas. Irei sim, e tomarei cuidado.
Meus pais me rastrearam todo o caminho através do aplicativo AMIGOS, da Apple.

A programação era sair de Belo Horizonte rumo a São Paulo, dormir na casa do Paulo e Babi (Amigos) no dia 16 de janeiro, sair cedo rumo a Mafra (SC) passando por Curitiba para uma visita rápida ao amigo Tiago Bahi, e seguir cedo para Bento Gonçalves.

You may also like

Leave a comment